Retorno de vereadores e homenagem a ambientalista marcam 1ª Sessão de 2019

As atividades legislativas de Paulínia recomeçaram nesta terça-feira (29/1) com a primeira Sessão Ordinária do ano. Foram quase 3 horas de debates sobres os rumos da cidade, com apresentação de 57 indicações e votação de 28 requerimentos ao Poder Executivo, além de 1 moção.

Dois vereadores retomaram seus trabalhos: Du Cazellato (PSDB), que atuou como prefeito interino durante 76 dias, voltou a ocupar cadeira e usou a tribuna para agradecer os colaboradores e listar as principais ações tomadas durante o período à frente do Poder Executivo. Luiz da Farmácia (PP) também foi recebido pelos colegas — ele é suplente do presidente da Câmara, Loira (DC), atual prefeito interino.

Essa foi a primeira sessão conduzida pela nova Mesa Diretora, eleita em dezembro de 2018 para o biênio 2019-2020. O presidente em exercício do Legislativo, Zé Coco (PV), fez um discurso agradecendo quem confiou nele para assumir essa responsabilidade e declarou que vai prestar um bom trabalho pela população.

Também foi lida uma nota de pesar pela morte do ambientalista Henrique Padovani, que morreu no dia 20 de janeiro, após sofrer um AVC. O texto, assinado por Zé Coco, ressalta a luta de Padovani pela natureza e sua importância para a história da cidade. Os vereadores ainda fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho (MG), causada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

A sessão ocorreu no Plenarinho, por causa da reforma no telhado do Plenário. Houve restrição de público para atender a segurança do espaço, mas foi instalado telão no saguão do prédio para quem não conseguiu entrar.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Assista à sessão: