Reunião da Polícia Militar e Guarda Municipal apresenta aos vereadores resultados de ação conjunta

dsc 1340 20141023 1757277979

dsc 1340 20141023 1757277979O Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paulínia, o Tenente Rafael Cambuí, realizou no dia 14, na Câmara Municipal de Paulínia, uma reunião com os vereadores para apresentar o resultado do trabalho conjunto da PM e da Guarda Municipal.

Participaram da reunião os vereadores Marquinho Fiorella (PP), Edilsinho Rodrigues (PPS), Siméia Zanon (PROS), João Mota (PSDC), Zé Coco (PTB), Sandro Caprino (PRB), Custódio Campos (PT), Danilo Barros (PCdoB) e Gustavo Yatecola  (PTdoB).

A estatística apresentada foi referente aos meses de janeiro até setembro, segundo dados houve redução da criminalidade no município depois da ação conjunta. De acordo com o Comandante, um estudo apontou os principais problemas e a localidades, nesses pontos as ações foram intensificadas, citou como exemplo o bairro Bom Retiro, a divisa de município entre Paulínia e Sumaré. Os patrulhamentos na divisa resultaram em diminuição dos índices de criminalidade na cidade. Outro exemplo é a redução de roubos de veículos, de 11 casos registrados em janeiro para 5 setembro. Os registros de furtos também  diminuíram de 140 para 72, a maioria dos casos registrados são de celulares.  Índices de outras modalidades criminais foram apresentados em todos os casos redução.

O Capitão Cambuí destacou que todo trabalho foi feito sem aumento de efetivo. Ele também pediu apoio dos vereadores para alguns pontos que considera importante como o cumprimento da DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar.  Por meio da DEJEM permitirá aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.

Medalhas são entregues aos policiais e guardas que se destacarem no mês, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados.  Os vereadores combinaram que em cada sessão esses profissionais serão homenageados.  O presidente da Câmara Marquinho Fiorella propôs que eles sejam homenageados durante o evento do Dia da Bandeira que será realizado na Casa de Leis no dia 19 de novembro.

Foto: Claudia Arantes