Reunião na Prefeitura debate melhorias para transporte municipal e intermunicipal

WhatsApp Image 2018-10-04 at 09.15.13 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-10-04 at 09.15.13 (1).jpegNa segunda-feira, 1º de outubro, vereadores e assessores estiveram na Secretaria Municipal de Transportes (SMTRANS), onde foram recebidos pelo secretário Láercio Giampaoli e sua equipe, discutindo melhorias no transporte municipal e intermunicipal.

A reunião aconteceu a pedido do vereador Marquinho Fiorella (PSB), que cobrou da SMTRANS, uma posição efetiva sobre o retorno dos cobradores aos ônibus intermunicipais que rodam em Paulínia.

Giampaoli ligou para o representante da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na região e ficou acordado que um novo encontro acontecerá na Câmara Municipal, e outros assuntos serão tratados, para que o órgão posso prestar contas e ouvir as demandas levadas pelos munícipes até os gabinetes dos parlamentares.

Caso não haja acordo e a dupla função exercida hoje pelos motoristas das empresas que operam entre Paulínia e cidades vizinhas, continue, os vereadores irão analisar a possibilidade de levar o caso até o Ministério Público (MP).

Fiorella destacou que o encontro foi positivo, pois entende que o motorista diante de toda responsabilidade que carrega, não pode ser obrigado a exercer uma segunda atividade.

Danilo Barros (PR), Zé Coco (PV), Fábia Ramalho (PMN) e os assessores dos vereadores Loira (DC), Fábio Valadão (PRTB) e Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), estiveram na SMTRANS, junto com o Fiorella.

Giampaoli também explicou as mudanças que estão sendo feitas no transito da cidade e adiantou que já foi protocolado na Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo, o pedido para que o viaduto Chamas do Progresso tenha o sentido invertido, permitindo que motoristas que morem na região do João Aranha, entrem pela rodovia e evitem transitar nas vias centrais.

A convocação do representante da EMTU deverá acontecer nas próximas semanas e autoridades da região serão convidadas a participar, visto que outras cidades também enfrentam problemas com a empresa responsável pelo transporte intermunicipal.

WhatsApp Image 2018-10-04 at 09.15.13.jpeg