Rota das Bandeiras responde sobre pedido de alça de acesso pedido por Valadão

01 04 Valadão

Rota das Bandeiras responde sobre pedido de alça de acesso pedido por Valadão

01 04 Valadão

O vereador tem a tarefa de fiscalizar o Executivo e propor projetos e medidas que facilitam a vida do munícipe. Ouvir a população e suas reais necessidades faz com que o político paute suas Indicações e Requerimentos apresentados durante as sessões.

Nos últimos meses o Executivo está realizando uma série de manutenções e ampliações em creches, bandeira levantada por Fábio Valadão (PRTB) desde o primeiro ano de mandato. No Requerimento Nº 923/14 Valadão especifica cada unidade de ensino e as necessidades.

Nesta semana o vereador recebeu resposta aos Requerimentos dirigidos à Rota das Bandeiras, concessionária que administra a Rodovia Zeferino Vaz, sobre pedidos de estudos para viabilizar o acesso das empresas e moradores do Bairro Santa Terezinha II à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com destino à Rodovia Anhanguera.

Uma rápida pesquisa no site da Câmara de Paulínia mostra que os Requerimentos Nº 162/13, Nº 47/14, Nº 414/14 e Nº 215/15 são todos relacionados a este problema.

Nos documentos Valadão explica que os motoristas que usam aquela região têm muitos problemas relacionados à mobilidade de trânsito. Em agosto de 2013 ele se reuniu com vários representantes empresários e moradores para discutir sobre o problema.

Após a reunião houve um abaixo-assinado com mais de 900 assinaturas, solicitando à Rota das Bandeiras a construção de uma nova alça de acesso na Rodovia Zeferino Vaz, na altura do Laranjão. Obra que está contemplada no contrato de concessão.

Como o tempo foi passando e nada foi resolvido Valadão continuou pedindo providências. “Constantemente recebemos cobranças dos empresários e moradores sobre a solução do problema”. O trajeto feito pelos moradores e empresários é bastante longo e dificultoso. “Eles são obrigados a seguir pela rodovia Prof. Zeferino Vaz sentido norte até o viaduto da Avenida Roberto Moreira, fazendo o retorno em frente ao condomínio Metropolitan Park para retornarem à Rodovia Prof. Zeferino Vaz, voltando sentido sul até o viaduto Laranjão”, justifica Valadão em Requerimento oficial. Revolta e descontentamento são sentimentos comuns a esses motoristas.

Resposta

Em resposta ao pedido de viabilizar o acesso do Santa Terezinha ao dispositivo de interseção, localizado no KM 121+900 da rodovia SP 332 a concessionária explicou que a área técnica realizou estudos e análises e constatou a possibilidade de abertura de acesso de saída, entretanto esta responsabilidade ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Paulínia por se tratar de acesso exclusivo ao bairro.

Essa modificação deverá ser realizada em conjunto com as obras das marginais da SP- 332 com execução prevista para 2017.