S.O.S idosos desaparecidos e bairro amigo do idoso são propostas de Pedro

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania), apresenta Projeto que cria o “Programa de idosos desaparecidos”. A proposta ainda deve ser analisada pelo Prefeito, mas sendo aprovada, ela visa fortalecer a rede de atendimento ao idoso, por meio de campanhas de prevenção a golpes ou situações que coloquem em risco à integridade física e moral do idoso.

Além disso o Projeto de Lei 134/2022 prevê Campanhas de conscientização e orientação sobre os procedimentos a serem adotados em caso de constatação do desaparecimento de uma pessoa idosa. E ainda, divulgação de fotos dos idosos desaparecidos no Diário Oficial do Município.

Outro projeto focado nos idosos, é o Programa “Bairro Amigo do Idoso” que tem a finalidade de incentivar os bairros de Paulínia a adotarem medidas para um envelhecimento saudável dos idosos, aumentando a qualidade de vida dessa faixa etária.

Pedro Bernarde sugere ainda pavimentação do estacionamento, bem como a rua interna do Cemitério das Palmeiras; quadras de areia para prática de futevôlei, vôlei, beach tênis e outros esportes coligados, no complexo Poliesportivo, bairro Monte Alegre; campanhas de conscientização sobre a educação no trânsito em forma de concursos culturais.

Através de requerimentos, ele solicita informações a Cetesb sobre a qualidade do ar na região noroeste de Paulínia. Ele ainda pede informações para implementação de aquecedor na piscina de iniciação/recreativa do conjunto aquático Vicente Amatte.

A proposta de SOS idosos desaparecidos, está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.