Sargento Camargo sugere posto de atendimento da CPFL e da Sabesp no Paço Municipal
O vereador Sargento Camargo (Republicanos) sugere instalar postos de atendimento da CPFL e Sabesp no Paço Municipal, visando centralizar esses serviços em um único local, facilitando o acesso da população aos serviços de energia elétrica e água.
Segundo Sargento, a proposta se faz importante devido às inúmeras reclamações sobre a ausência de um posto presencial fixo da CPFL e a atual localização da companhia da Sabesp no munícipio.
Ele também solicita informações sobre os atendimentos realizados no Cetreim (Centro de Terapia e Reabilitação Integrado do Município), incluindo a faixa etária atendida, demanda e lista de espera, número e especialidade dos profissionais, e a forma de acesso ao serviço.
O objetivo é garantir maior transparência e facilitar o acesso aos tratamentos oferecidos no município, devido a dificuldades para agendar avaliações com profissionais como fonoaudiólogos e psicopedagogos.
Outras propostas incluem limpeza e desobstrução dos bueiros dos bairros São José e João Aranha e poda das árvores da rua Candida Avelina Cruz, também no bairro São José.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)