Secretaria de Saúde deve ser transferida ao térreo da Prefeitura, defende José Soares

O vereador José Soares (Republicanos) indica a transferência do Departamento da Secretaria da Saúde para o piso térreo da prefeitura, permitindo melhor atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Mesmo com a existência de elevadores, ele diz que é preciso tornar mais acessível a um dos setores mais importantes do município.

José Soares ainda propõe treinamentos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para os funcionários municipais que prestam atendimento ao público.

Além disso, sugere a proibição de embarque no transporte público pelas portas traseiras, com o objetivo de estimular o uso do cartão magnético na cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).