Servidores com familiares deficientes em casa devem trabalhar menos, afirma Fábio da Van

O vereador Fábio da van (cidadania) sugere alteração da lei complementar nº 17, de 09 de outubro de 2001, com o objetivo de reduzir a carga horária para servidores municipais que cuidam de familiares com deficiências em casa.

Fabio diz que a proposta vai de encontro com o desejo de muitos munícipes. “ Os servidores nos procuram alegando que não tem com quem deixar seus familiares. A redução prevista seria de 2 a 4 horas de trabalho. Tempo importante para dar mais tranquilidade aos servidores” explica ele.

Em outras propostas, o vereador propõe atividades artísticas e culturais para os autistas no município; programa de atividades físicas para pessoas em tratamento oncológico e outras doenças crônicas; programa Escola da Inteligência nas instituições de ensino; feirão do emprego em parceria com o emprega Paulínia.

O parlamentar sugere também playground na praça do São José; playground na praça Presidente Arthur Bernardes, no bairro João Aranha; ciclovia interligando o balão do João Aranha, localizado entre as avenidas Duque de Caxias e João Vieira até a lagoa do João Aranha. I

Ele ainda pede informações sobre a implantação de um sistema de interligação de todo o serviço da rede de saúde, que integra o sistema único de saúde (sus) em nosso município. Pede esclarecimentos sobre a falta de papel higiênico na Emei Itela Ferro Soldera, no bairro Monte Alegre II e creche Beatriz Fadin da Silva, no bairro Bom Retiro.

Por meio de requerimentos o vereador solicita também informações referente a fiscalização e capacitação dos motoristas da empresa MOV Paulínia; falta do medicamento Unoprost na rede municipa; detalhes sobre a infestação de escorpiões na Emei Rosa Vassalo Secomandi.

Acompanhe o andamento das propostas.