Servidores da Educação cedidos e déficit habitacional preocupam Odair Bordignon

O vereador Odair Bordignon (Cidadania) pede detalhes referente a quantidade de servidores da educação cedidos para outros setores públicos. Diante da falta de profissionais na rede de ensino, ele busca entender quais os reais motivos do desvio de função.

Em outra proposta apresentada o vereador, ele pede detalhes sobre os últimos levantamentos da Secretaria de Habitação com relação ao déficit habitacional. Com as informações em mãos, ele pretende fazer novas indicações e questionamentos.

O vereador propõe também anel viário na Rodovia Professor Zeferino Vaz com a Avenida Engenheiro Roberto Mange, do SENAI no bairro João Aranha. O objetivo é separar o tráfego dos veículos leves e com os veículos pesados. A proposta vista pelo vereador como obra fundamental para a cidade, poderia tramitar em parceria com o Governo do Estado, explica o vereador.

Preocupado também com o meio ambiente, Odair sugere retirada total do tronco da seringueira defronte a antiga rodoviária; plantio de árvores na Avenida Catarina Perozzo Vedovello, no bairro Bom Retiro; replantio de mudas de árvores nativas e frutíferas no parque Zeca Malavazi e ainda reparo do calçamento externo do parque; revitalização da avenida José Paulino, até a ponte do Rio Atibaia.

Na indicação 338/2022, Odair propõe que a Fazenda Paraíso seja a futura sede do Centro da melhor Idade, conforme indicação 101/2022, que tratou de ampliação do espaço voltado para a terceira idade.

Por meio de requerimento, o parlamentar pede informações quanto a disponibilidade do efetivo da guarda municipal para proteção aos servidores nos próprios públicos.

Acompanhe o andamento das propostas.