Câmara debate qualidade do ar e plano de mudanças climáticas

Os vereadores de Paulínia aprovaram na sessão desta terça-feira (25/6) requerimento do vereador Tiguila Paes (Cidadania) que solicita à Prefeitura a implantação do Plano Municipal de Ação Climática, para o município se preparar para as mudanças do clima.

A ideia é criar mecanismos de proteção que impeçam danos como os registrados recentemente, no Sul do país, e que possam garantir a segurança das pessoas que vivem em Paulínia mesmo em situações extremas, com chuvas torrenciais e alagamentos.

Neste mês, entrou em vigor lei que estabelece diretrizes para elaborar o Plano Municipal, com base em proposta do vereador Alex Eduardo (PRTB).

Outros dois requerimentos sobre meio ambiente foram votados na 22ª Sessão Ordinária. Douglas Guarita (DC) solicitou à Prefeitura informações sobre as formas de controle dos níveis de poluição do ar, enquanto Zé Coco (Podemos) pediu providências para checar um pó que apareceu nos bueiros e tem gerado odor desagradável.

HOMENAGENS

Ainda na sessão desta terça-feira, foi aprovado projeto que batiza a antiga ponte sob o rio Atibaia em nome de Sylvio Rodrigues Viamonte (1940-2016), que foi vereador, presidente do Legislativo, prefeito interino e secretário de Transportes.

O texto segue indicações dos vereadores Pedro Bernarde (DC) e Cícero Brito (MDB).

O Plenário também homenageou o padre Aurélio Riva, pelos 58 anos de vida sacerdotal; o mestre Caio César Ferreira Gomes, com 27 anos de dedicação ao jiu-jítsu; a servidora Gláucia Cristiane da Silva, pelos 29 anos de serviços prestados à cidade; e o Centro de Integração Social e Aprendizagem (Cisa), que completa 10 anos de fundação.

Foram apresentados na sessão 9 Moções (congratulações), 19 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 65 Indicações (sugestões).

Consulte o RESUMO DA PAUTA.

Texto: Eloy de Oliveira/ Felipe Luchete