Vereadores aprovam transparência em estatísticas da Guarda Municipal

A Câmara de Paulínia chegou à 30ª Sessão de 2023 e aprovou projeto para obrigar divulgação de estatísticas da Guarda Civil Municipal.

Se o texto for sancionado pelo prefeito, todo cidadão poderá acessar os dados mensalmente, no site da Prefeitura. O vereador Alex Eduardo (Solidariedade), autor da proposta, diz que assim a população ficará mais informada sobre ocorrências por região e horário, além de conhecer o desempenho da GCM em ações preventivas.

Outra iniciativa permite parcelamento do ISS para expedir o Habite-se. O imposto sobre o serviço de construção civil é cobrado na hora de emitir o documento.

A ideia agora é permitir pagamento em até 12 vezes, para ajudar a regularizar imóveis clandestinos. Hoje, o valor só pode ser quitado à vista, pois o parcelamento só vale para quem já está inscrito na dívida ativa. Outro benefício, segundo a Prefeitura, será a oportunidade de atualizar o cadastro fiscal imobiliário.

Vereadores elogiaram o evento cívico do Dia Independência, no 7 de setembro, e também homenagearam atletas da cidade, por representarem Paulínia em eventos esportivos.

CONSULTE O RESUMO DA PAUTA.