Vereadores aprovam transparência em estatísticas da Guarda Municipal
A Câmara de Paulínia chegou à 30ª Sessão de 2023 e aprovou projeto para obrigar divulgação de estatísticas da Guarda Civil Municipal.
Se o texto for sancionado pelo prefeito, todo cidadão poderá acessar os dados mensalmente, no site da Prefeitura. O vereador Alex Eduardo (Solidariedade), autor da proposta, diz que assim a população ficará mais informada sobre ocorrências por região e horário, além de conhecer o desempenho da GCM em ações preventivas.
Outra iniciativa permite parcelamento do ISS para expedir o Habite-se. O imposto sobre o serviço de construção civil é cobrado na hora de emitir o documento.
A ideia agora é permitir pagamento em até 12 vezes, para ajudar a regularizar imóveis clandestinos. Hoje, o valor só pode ser quitado à vista, pois o parcelamento só vale para quem já está inscrito na dívida ativa. Outro benefício, segundo a Prefeitura, será a oportunidade de atualizar o cadastro fiscal imobiliário.
Vereadores elogiaram o evento cívico do Dia Independência, no 7 de setembro, e também homenagearam atletas da cidade, por representarem Paulínia em eventos esportivos.
CONSULTE O RESUMO DA PAUTA.