Câmara aprova proposta para incentivar jovens a doar, no futuro, sangue e órgãos

Os vereadores de Paulínia aprovaram, nesta terça-feira (10/10), o projeto Doadores do Futuro aos alunos da rede municipal de ensino. Se a ideia for sancionada pelo prefeito, as escolas do município poderão contar com cursos, palestras e campanhas para conscientizar a comunidade sobre a importância de doar sangue e órgãos.

De acordo com o autor, vereador Fábio da Van (Cidadania), esse é um nobre passo para mudar a realidade atual, com baixo número de doares e bancos de sangue em níveis baixos. Com o ensino desde cedo, ele acredita que os jovens estudantes podem passar a informação aos familiares e até salvar vidas quando forem adultos.

O Plenário declarou de utilidade pública o instituto Pangeia: Panorama Geral de Integração Ambiental, que desde 2005 desenvolve plantio e criação de mudas para reflorestamento, capacitando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é do vereador Flávio Xavier (Podemos).

A 34ª Sessão Ordinária teve 28 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 19 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 50 Indicações (sugestões). Vereadores também repudiaram conflitos no Oriente Médio, após ataques terroristas em Israel.

CONSULTE O RESUMO DA PAUTA