Sessão solene reconhece Edinho e Mauro Torres como Cidadãos Paulinenses

O professor Ede Carlos de Jesus, conhecido como Edinho, e o empresário Mauro Torres Júnior receberam títulos de Cidadão Paulinense na terça-feira (17/3), na Câmara. A sessão solene foi promovida com público restrito e antes de entrar em vigor norma que suspendeu eventos e atendimento do Legislativo, por causa do coronavírus.

Para o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB), autor das homenagens, os dois são respeitados porque dedicaram e ainda dedicam parte de suas trajetórias para desenvolver Paulínia.

Edinho nasceu em Campinas e é funcionário público no município desde os 18 anos, quando passou a atuar no antigo Setor de Esportes e Turismo. Foi recreacionista; técnico da equipe de bicicross; técnico da equipe de vôlei adaptado da melhor idade e membro da comissão organizadora do Carnaval da cidade, além de locutor em vários eventos.

“Fazendo uma retrospectiva, a gente vê hoje pessoas que cresceram ao meu lado. Muitas risadas, muita contribuição de lazer, educação e alegria”, declarou. Ele citou exemplos importantes de profissionais, como Ary Rodriguez, Ana Zorzetto e Simone Toledo de Lima Martinez. Ede é formado em Educação Física pela PUC-Campinas.

Mauro Torres é natural de São Paulo. Veio a Paulínia em 1999, quando criou uma empresa no ramo de telecomunicação. Formado em Administração pela Universidade Católica de Brasília, é conhecido por ajudar pessoas, instituições e eventos.

“Quando cheguei aqui, nunca imaginei receber um título de cidadão. Fui escolhido em uma cidade que não precisava me dar mais nada, além do que já me deu. Sou muito grato por Paulínia ter me aberto as portas. Devo muito a essa cidade: construí minha família aqui e espero ver meu filho, um dia, orgulhoso do pai dele ter deixado algo para o município.”

O evento teve a presença do vereador Xandynho Ferrari (PSD); do secretário municipal de Esportes, Alexandre Fávaro, e também do secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Leonardo Viu Torres.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia