Soares (PRB) pede limpeza de área no São José II para evitar escorpiões

Os casos de escorpiões registrados em alguns pontos de Paulínia têm preocupado a população e autoridades púbicas locais. Na primeira sessão do ano, nesta terça-feira (29), o vereador José Soares (PRB) apontou, por meio da Indicação 4/2019  ao governo municipal, uma Área de Preservação Permanente (APP), no São José II, cuja sujeira pode estar contribuindo para proliferação do animal venenoso, no bairro.

Segundo o vereador, a APP, localizada entre as Ruas Ezequias Ferreira de Souza e Antonio Gonçalves, vem sendo utilizada para descarte irregular de todo tipo de lixo, cenário perfeito para o escorpião, cuja picada pode levar à morte.

Para evitar novos acidentes com escorpiões na cidade, Soares (PRB) considera a limpeza do local, pelo setor competente da Prefeitura, necessária, essencial e urgente. “Que a APP do São José II sirva de referência para a administração atuar em todas as outras, verdes ou não, que se encontram na mesma situação”, disse o parlamentar.  A solicitação da medida já foi encaminhada para providências do Chefe do Poder Executivo Municipal (Prefeito).

Mais quatro indicações do vereador, também, foram encaminhadas ao Executivo. 01 e 05/2019: lombofaixas e sinalização próximo a ponto de ônibus da Av. João Ferraz Ribeiro, Cooperlotes, bem como na altura do nº 363 da Rua Nações Unidas, Vila Bressani. 02 e 03/2019: instalação de academia ao ar livre, com playground, na Rua Antonio Haddad, no João Aranha, além da manutenção de outra unidade, no São José, instalada na Praça Richard Geraldo Di Blásio.

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Ilustração/Internet e Divulgação/CMP