Tiguila apresenta Projeto que prevê palestras sobre cidadania nas escolas municipais

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) apresentou durante sessão ordinária, o Projeto que trata de conteúdo educativo sobre cidadania nas escolas municipais de Paulínia.

Projeto de Lei 160/2022 aprovado por 13 vereadores, propõe palestras sobre noções de direito, orientação vocacional, cidadania e políticas públicas aos alunos da rede pública municipal de ensino.

“Com o auxílio de profissionais os alunos serão orientados em vários aspectos, principalmente àqueles que estão próximos de prestar faculdade. É necessário também que eles entendem a importância e o papel dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Dessa forma acredito que os jovens estudantes possam ajudar nos anseios de suas comunidades”, defende Tiguila.

Em outra proposta, o vereador sugere telões nas praças dos bairros do município nos dias de jogos da copa do mundo. Ele ainda indica manutenção do alfalto em frente ao ponto de ônibus loc alizado na lateral do Clube Paulinense na Av. José Paulino.

Através de requerimentos, o Parlamentar pede informações sobre a localização de todo material comprado pelo município para construção do manto de cristal embargados pela justiça.

Ele ainda solicita informações sobre quais são os programas voltados para qualificação profissional das mulheres no município; detalhes sobre as quantidades de lotes, terrenos e glebas municipais e suas coordenadas para localização; requer informações sobre as ações que estão sendo tomadas para sanar os problemas do Programa Piese, conforme indicação nº 1375/2022.

A proposta de Cidadania nas escolas, está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Graziela Fávaro.