Tiguila sugere auxílio-funeral para famílias sem condições financeiras

Quando alguma pessoa querida morre, muitas famílias não têm reservas ou condições financeiras para custear os altos gastos com serviços funerários. É o que afirma o vereador Tiguila Paes (PPS) ao sugerir que o município crie auxílio-funeral a moradores de Paulínia nessas condições.

Segundo o vereador, a proposta surgiu depois que ele acompanhou a aflição de muitas pessoas sem condições de pagar pelos serviços. “O Poder Público não pode deixar a população desassistida, pois compreendemos que a morte causa dor, traz desespero, e que este auxilio amenizaria o sofrimento dos familiares”, diz a Indicação 597/2019.

Tiguila também propôs que a Prefeitura crie pontos para descarte de entulhos; aumente vagas em escolas especializadas no atendimento a crianças com necessidades especiais e promova palestras sobre diabetes ocular nas unidades básicas de saúde.

Ele ainda questionou quais ações têm sido tomadas junto ao governo de São Paulo e a Artesp (agência estadual de transportes) para liberar o retorno antes do pedágio da rodovia Zeferino Vaz, além de cobrar informações sobre manutenção dos aparelhos nas academias ao ar livre.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-2thq4z’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia