Tiguila sugere campanha sobre coleta seletiva e mais fiscalização do PAS

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita gestão e planejamento de coleta seletiva em todo o município. Ele defende campanhas de conscientização em todos os bairros, principalmente nas escolas, e ações de reciclagem informando a população sobre o descarte adequado.

Tiguila também sugere a reformulação do PAS (Programa de Assistência Social), com fiscalização dos beneficiários. O objetivo é analisar se a Prefeitura tem atendido quem precisa.

Ele propõe atendimento social às pessoas em situação de rua e dependentes químicos concentrados em terreno baldio, no bairro Vida Nova, bem como medidas necessárias para a desocupação do local.

Segundo ele, o espaço conta com cabanas e ligações de energia clandestina. Por isso, considera necessário realizar ações sociais voltadas para reinseri-los no convívio familiar ou encaminhá-los para abrigos públicos ou clínicas especializadas.

Tiguila ainda propõe quadra com grama sintética no bairro São José e pede informações sobre convênio entre a Unicamp e a Prefeitura.

Imagem: Prefeitura de Fortaleza

Texto: Lara Santana (Estagiária)

A proposta está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.