Tiguila defende início do Corujão da Saúde e programa Fila Zero em Paulínia

Os programas Corujão da Saúde e Fila Zero, implantados pelo governo estadual de São Paulo, têm o objetivo de agilizar atendimentos e diminuir o tempo de espera por consultas especializadas, exames e cirurgias. Por isso, o vereador Tiguila Paes (Cidadania) cobrou que a Prefeitura traga as iniciativas à cidade.

Conforme o Requerimento 672/2019, podem ser oferecidas especialidades que apresentarem demanda reprimida, como tomografia, ressonância, ultrassonografia e ecocardiografia, entre outros procedimentos. “Para melhorar o atendimento e a qualidade da saúde, é de extrema relevância a incorporação do Programa no Município”, diz o autor.

Tiguila também solicitou ao governo municipal a criação de um aplicativo para os cidadãos poderem agendar a retirada de medicamentos na rede pública. E sugeriu a contratação de profissionais de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no Hospital Municipal e demais repartições públicas, para garantir direitos de pessoas que precisam.

Outra proposta envolve a incorporação do abono dos servidores públicos: o vereador pede que a Prefeitura inclua o benefício no salário dos funcionários assim que atinja o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-29f0km’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de São Paulo