Tiguila cobra vagas em empresas para jovens entrarem no mercado de trabalho

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita que o Ministério do Trabalho obrigue empresas localizadas no município a cumprirem a legislação e abrirem as portas para jovens que buscam o primeiro emprego e também às pessoas com deficiência.

Ele aponta que as leis 10.097/2000 e 8.213/1991 já têm regras para inserir esse público no mercado de trabalho, que precisam ser obedecidas. “O desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos ficou em 31,4% no 3º trimestre de 2020. É a maior taxa da série histórica com a atual metodologia, iniciada em 2012”, ressalta a Moção 68/2021.

Tiguila solicita ainda sistema de iluminação pública na avenida Constante Pavan, onde estão instaladas várias empresas, nas proximidades da avenida Dr. Roberto Moreira, rua Francisco Lucherini e rua Um. De acordo com a Indicação 449/2021, apenas luzes de companhias privadas iluminam o local.

Ele também cobra informações sobre as refeições oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e a respeito do sistema de iluminação precário no Parque das Flores, no bairro Jardim Primavera.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Leonidassantana – Freepik.com