Oferecer equoterapia para pessoas com deficiência é proposta de Tiguila

O vereador Tiguila Paes (PPS) sugeriu que a rede municipal de saúde comece a adotar a equoterapia, que utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento neuropsicomotor de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

Esse método de tratamento, segundo a Indicação 916/2019, já é utilizado em várias cidades e apresenta abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação.

“O uso do cavalo ocorre devido ser um animal dócil, de porte e força, que se deixa manusear e montar, podendo criar relacionamento afetivo importante, através de uma relação harmoniosa e contribuir no progresso da reabilitação”, defende Tiguila.

Ele também cobrou medidas da Prefeitura para controlar o sarampo no município. O Requerimento 557/2019 questiona o número de casos registrados e quais medidas vêm sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador propôs ainda lombofaixa próxima ao Centro de Educação Infantil Criativa, no bairro Saltinho; iluminação pública na avenida Sidney Cardon de Oliveira, no bairro Cascata; lixeiras nos pontos de ônibus da cidade e instalação de telefone público no bairro Vida Nova.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-37mcls’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação