Tiguila pede fiscalização contra drogas e bebidas alcóolicas perto de escolas

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita fiscalização intensa na porta das escolas, tanto no horário diurno e noturno, para combater acesso de jovens a bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Em resposta, a Prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal promove rondas escolares e que existem ações de prevenção, conscientizando os alunos.

Outra iniciativas envolve medidas contra dengue: o vereador cobra informações sobre número de casos nos bairros.

Tiguila pede ainda reforma dos banheiros do Hospital Municipal, assim como reforma dos banheiros e do refeitório do Rodoshopping, para os motoristas do transporte público.

As propostas incluem também mais agilidade no agendamento de consultas nas unidades básicas de saúde; conserto dos arquivos do prontuário da UBS do Bairro São José I e mais containers orgânicos e recicláveis no bairro São José II, além de questionamentos sobre a autorização para food trucks na cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Marechal Deodoro

Texto: Felipe Luchete