Tiguila sugere mais postos de vacinação e bolsa a jovens que procuram emprego

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita postos de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da cidade, para descentralizar o atendimento e facilitar acesso a quem tem limitações de mobilidade física e dificuldade de pegar o transporte urbano.

As vacinas já foram oferecidas na lagoa do bairro João Aranha, mas hoje só estão disponíveis no Theatro Municipal. “Torna-se viável assim garantirmos um melhor acesso aos nossos usuários, acolhendo da melhor forma os cadeirantes, idosos e aqueles que não possuem veículo próprio, tendo que fazer uso do transporte público”, diz a Indicação 740/2021.

Com o cenário de pandemia, o vereador também pede que o município participe do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, criado pelo governo estadual e já praticado por mais de 140 cidades.

Na iniciativa, bolsistas prestam serviços de interesse local (durante quatro dias da semana, seis horas por dia) e frequentam curso de qualificação profissional (um dia por semana), recebendo R$ 210, crédito para compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais.

A Indicação 738/2021 relata que “o público-alvo do programa é composto por trabalhadores de todo o Estado, desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista”.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia