Tiguila Paes faz propostas para a melhoria de acessibilidade em duas áreas da cidade

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) propôs na 19ª Sessão Ordinária duas indicações visando a melhoria de acessibilidade em dois pontos do município. Na 995/2020 ele fez o pedido para atender a Praça Waldemar Perissinotto, conhecida como Lagoa do João Aranha. A medida visa implantar soluções e garantir a inclusão social, lazer e qualidade de vida.

Na Indicação 997/2020 o parlamentar solicita a construção de rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no canteiro central da Avenida Brasília, no Jardim Primavera. A solicitação atende o Artigo 2º, parágrafos I e II da Lei 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Melhorias nas sinalizações de solo das lombadas que se encontram com a identificação apagada motivou a Indicação 996/2020 em que Tiguila ressalta a importância de uma sinalização horizontal de trânsito bem visível, com o intuito de trazer mais segurança e ajudando a evitar acidentes.

No Requerimento 646/2020 o representante do Cidadania cobra a criação de um espaço para adequação dos food trucks. De acordo com a propositura, esse tipo de comércio tem apresentado crescimento no município, e a implantação de um espaço exclusivo para o mesmo traria mais conforto e segurança tanto para esses empreendedores como para os consumidores.

Enquanto no Requerimento 647/2020, o parlamentar cobra informações da Indicação 31/2016, de sua autoria em que pedia a implantação da casa abrigo de passagem para mulheres vítimas de violência. Medida essa considerada necessária para que o município ofereça amparo e condições para que elas possam recomeçar e escrever uma nova história.

O espaço integraria serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, entre outros.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Assembleia Legislativa do Espírito Santo/