Patrulha de bicicleta é proposta de Tiguila para a Guarda Municipal

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere que a Guarda Municipal disponibilize bicicletas para melhorar o patrulhamento na área central. A iniciativa já existe em várias cidades do país, aproximando os guardas da população. Segundo o autor da proposta, a medida conseguiria inibir que pessoas mal intencionadas pratiquem delitos como roubo e furto.

A Indicação 1.286/2019 aponta outras duas vantagens: uso de meio de transporte ecologicamente correto e capaz de ajudar os guardas municipais a manterem a saúde, praticando exercício durante o trabalho de segurança.

Tiguila também pede que a Prefeitura encaminhe guardas reintegrados para atuar nas escolas municipais e estaduais de Paulínia. Uma decisão judicial determinou o retorno de 44 agentes que estavam aposentados, após o Tribunal de Justiça de São Paulo julgar inconstitucional uma lei de 2017 sobre o tema.

Conforme a Indicação 1.287/2019, esses profissionais podem compor uma força capaz de proporcionar segurança a alunos e funcionários de instituições de ensino, “considerando que as nossas escolas não contam atualmente com servidores da segurança pública para atuarem fixos dentro das escolas, afim de coibir recorrentes ações de vandalismos, delitos, agressões entre os próprios alunos e contra os servidores”.

O vereador propõe ainda que o governo amplie o número de locais para as eleições dos conselhos municipais da cidade; melhore a iluminação da praça João Batista de Matos, no bairro Vila Bressani, e torne via de mão única trecho da avenida Ferdinando Viacava, no residencial Alto do Mirante.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-2gjdk2′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Valdecir Galor/Prefeitura de Curitiba