Tiguila Paes pede cuidados com a higiene e capacitação de profissionais na volta às aulas

Ressaltando a importância da Educação para a formação de uma sociedade melhor e visando a segurança dos profissionais dessa área e  alunos, o vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere à Administração Municipal através da Indicação 307/2020, que os mesmos passem por capacitação às boas práticas de higiene no momento da retomada das atividades escolares relacionada, a fim de combater a pandemia do Covid-19.

Em sua propositura, o parlamentar alerta sobre a necessidade de se conscientizar e capacitar a todos profissionais da Educação, a fim de que possam contribuir no combate ao novo coronavírus. Entre as medidas estaria o uso adequado dos EPI’s e forma correta de higienização das mãos, entre outras medidas necessárias.

Ainda na área do combate ao vírus e visando contemplar o servidor público, na Indicação 310/2020 Tiguila propõe ao Executivo a concessão em caráter excepcional de gratificação de 40% a todos os funcionários da área da Saúde durante o período da pandemia.

Tiguila destaca que os profissionais de Saúde estão submetidos ao mais alto risco por conta da proliferação do vírus, pois são os que estão na linha de frente no combate, de atendendo os pacientes confirmados ou casos suspeitos e diante isso, merecem reconhecimento e valorização, sendo assim, importante, a gratificação pelo período de ao menos 90 (noventa) dias, pois mesmo seguindo protocolos, estão suscetíveis a contaminação do Covid-19.

Já na Indicação 306/2020 trata sobre a limpeza urbana. No pedido, o parlamentar solicita maior fiscalização na periodicidade de recolha das caçambas de entulho no Bom Retiro, que segundo moradores tem demorado a ser feito, sobrecarregando assim a capacidade dos contentores alocados, o que tem trazido transtornos aos moradores.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia