Tiguila Paes solicita espaço na Câmara para população utilizar computadores

O avanço tecnológico proporciona diversas facilidades nas vidas das pessoas. E diante disso, o vereador Tiguila Paes (Cidadania) propõe ao presidente da Câmara de Paulínia através da Indicação 42/2020 a criação de um espaço onde os moradores da cidade poderão fazer o uso de computadores com acesso gratuito à Internet, cujo horário de funcionamento seria o mesmo do expediente do Legislativo.

Conforme o texto da propositura, a implantação dessa área se faz necessária pois muitos paulinenses não possuem acesso rede mundial de computadores em suas casas e essa ferramenta é fundamental hoje em dia pelo fato da globalização estar muito presente na vida das pessoas.

Ainda de acordo com a solicitação, o objetivo é que a Câmara disponibilize um espaço com computadores para que os munícipes possam acessar conteúdos de relevância, como realizar pesquisas escolares, vagas de emprego, até mesmo acessar o conteúdo do Portal da Câmara Municipal como Leis, proposituras, Projetos entre outros como informações referentes a Lei Federal nº 12.527/2011, que regula o acesso as informações de interesse público.

Na área da Saúde, a Indicação 41/2020 do parlamentar pede ao Executivo manutenção predial nas dependências da unidade de Saúde Mental Adulto, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, localizado no bairro Santa Terezinha. O pedido se faz necessário de acordo com reclamações feitas por moradores que procuraram o gabinete de Tiguila.

De acordo com os munícipes, o local não possui ventilação devida, há falta de iluminação nos banheiros, falta de chuveiro, infiltrações em diversos cômodos, entre outros problemas.

Já o problema de alagamentos na Ponte do Rio Atibaia motivou o Requerimento 23/2020. Nele o vereador cobra informações da Prefeitura quanto as ações corretivas que serão adotadas para sanar a deficiência no sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais no local.

A situação se faz necessária, pois a ponte sobre o Rio Atibaia é o meio mais utilizado para se chegar na região norte do município, e que a transposição em ambos os sentidos tem sido afetada pelos constantes alagamentos que vem ocorrendo devido às fortes chuvas e por falta de manutenção no sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais, o que pode ainda colocar em risco a segurança dos que por ali transitam.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia