Tiguila Paes sugere câmeras para monitorar Hospital e descarte irregular de lixo

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere a instalação de câmeras de monitoramento dentro do Hospital Municipal. Para ele, a iniciativa vai aumentar a segurança e ajudar a verificar problemas relatados por munícipes no atendimento.

Outra ideia é usar câmeras de monitoramento para fiscalizar e identificar quem faz o descarte irregular de lixo e entulho: móveis, peus e resíduos de construção em vias públicas e terrenos, por exemplo.
Tiguila ainda pede informações sobre o cronograma de roçagem de mato e grama de todas as escolas municipais, com o objetivo de evitar a proliferação de animais peçonhentos, aranhas, escorpiões, cobras e outros que transmitem doenças.

Além disso, questiona a falta constante de energia nos bairros João Aranha e São José I e II. O vereador também propõe quadra de futevôlei e academia ao ar livre na área existente na rua Florindo Neves, bairro São José II.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)