Melhorias no Vida Nova e palestras sobre higiene são propostas de Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita conjunto de ações para o residencial Vida Nova, com base em reclamações e questionamentos de moradores.

Na Indicação 146/2021, ele aponta que o sistema de iluminação não comporta a demanda do local e que o bairro necessita de melhorias urgentes quanto à sinalização de trânsito, para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Ainda segundo o vereador, não há cobertura nos pontos de ônibus, deixando os usuários do transporte coletivo expostos ao sol e chuva, nem qualquer espaço público de lazer para as crianças.

Outra proposta é que o governo municipal ofereça palestras educativas a comerciantes da cidade, apresentando boas práticas de higiene. Tiguila defende a importância da medida para proteger consumidores e atender reclamações em redes sociais, sobre problemas em alguns alimentos vendidos.

Ele pede também iluminação na praça do bairro Monte Alegre IV, além de poda do mato e reposição de areia no playground; melhorias na iluminação da avenida João Vieira, no trecho que dá acesso ao bairro São José; e faixa de pedestre na rua Santa Cruz. E cobra informações sobre processo licitatório que levou à contratação de empresa terceirizada de merenda escolar.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia