Tiguila pauta indicações na Educação e Segurança e pede convênio com Ministério do Esporte para modernização da infraestrutura esportiva no município

materia

materiaNa 11ª sessão ordinária realizada no dia 17 de junho, o vereador Tiguila Paes (PPS), fez indicações pautadas nas áreas do Esporte, Educação e Segurança. Na Indicação nº 532/14 solicitou ao Executivo a realização de convênio com o Ministério do Esporte para implantação e modernização da infraestrutura esportiva no município.

O parlamentar exalta a importância do esporte para a sociedade que promove a inclusão social, evita que crianças e adolescente fiquem nas ruas o benefício e os inúmeros benefícios que as atividade físicas trazem à saúde humana.

Para ajudar no desenvolvimento do esporte o vereador relata que o Ministério do Esporte tem desenvolvido ações, projetos e programas que objetivam a ampliação de ações esportivas por todo o Brasil. Uma das ações que o Ministério do Esporte vem desenvolvendo é a implantação e modernização de infraestrutura para o Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer. O atendimento pode ser feito por indicação de emenda parlamentar ou com recursos próprios do Ministério. Para solicitar, a prefeitura deve cadastrar proposta no SICONV e encaminhar ofício ao Ministério do Esporte com o número da proposta.

Na Educação Tiguila pede que o Executivo ofereça capacitação para as monitoras que trabalham nas creches conveniadas com o PROEB (Pro-Educação Básica), bem como estudo para aditar o valor pago por crianças nas creches.

O edil alega que tem recebido em seu gabinete várias reclamações, os munícipes relatam a falta de experiência das monitoras das creches conveniadas. Devido ao crescimento populacional existe uma grande demanda nas creches conveniadas e isto vem preocupando o vereador.

“Objetivando o bom atendimento às crianças que são atendidas pelas creches conveniadas pelo PROEB é de fundamental importância que a Rede Municipal de Ensino oriente e capacite os profissionais que estão envolvidos nos atendimentos às crianças do Programa e estude a possibilidade para aditamento do valor pago por criança, para que essas profissionais que receberão a capacitação tenham “motivação financeira” para que continuem trabalhando para as conveniadas dando maior qualidade aos trabalhos e consequentemente para as crianças do povo paulinenses”, declara.

Tiguila reiterou a Indicação nº 241/13 do vereador Gustavo Yatecola (PTdoB) e solicitou a instalação de bases móveis da Guarda Municipal com monitoramento nos bairros  São José, Bom Retiro, Parque da Represa, Betel e Centro. Ele explica que analisando o contexto municipal é necessária a aquisição de mais de uma base para que possa atender e monitorar todas as regiões do município. Pensando ainda, estrategicamente, em vias de acesso, bem como de fuga, faz-se necessário que haja base móvel de monitoramento da Guarda Municipal nos bairros: São José, Parque da Represa, Centro, Bom Retiro e Betel.