Tiguila pede a coleta de galhos de árvore soltos em torno da cidade
O vereador Tiguila Paes (Cidadania) questiona cronograma do “caminhão cata galho”. Ele ressalta que tem ouvido reclamações de munícipes, pois a empresa responsável pela coleta dos galhos está descumprindo a programação disponível no SITE da própria entidade.
Além disso, pede informações sobre a confecção das carteirinhas de pessoas com fibromialgia (doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor). A Lei Municipal Nº 3.750 garante o atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia, por meio da apresentação da carteira expedida gratuitamente pela Secretaria de Saúde.
Tiguila também cobra a obrigatoriedade de identificação dos veículos oficiais e a serviço da Prefeitura. Segundo ele, todos os carros devem ter o Brasão Oficial do Município fixado nas laterais e ser numerados.
O vereador ainda solicita operação tapa-buracos na rua Francisca Angélica de Jesus, no bairro Cooperlotes; propõe academia ao ar livre na área institucional no bairro Serra Azul; e pergunta sobre a faixa de pedestres debaixo da passarela do Complexo Rodoshopping.
A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Foto: Gabinete Tiguila Paes
Texto: Lara Santana (Estagiária)