Tiguila pede a disponibilização de oxímetros para a população e mais ônibus na região de Betel

Para assegurar melhorias no atendimento à saúde do município, o vereador Tiguila Paes (Cidadania) apresentou a Indicação 541/2020 em que solicita ao Executivo a aquisição de Oxímetros para que os mesmos sejam disponibilizados para a população e assim medirem o índice de saturação de oxigênio, equipamento necessário para a identificação e combate ao novo Coronavírus, entre outras situações na saúde.

“O oximetro é um instrumento importante nas ações de saúde, especialmente nesse tempo de COVID-19, por esse instrumento o profissional avalia o nível de saturação de oxigênio no sangue do paciente e também sua pulsação”, afirma o parlamentar.

Ainda de acordo com o texto da proposta, os pacientes diagnosticados com COVID-19 devem permanecer em isolamento e esses, em sua grande maioria, não possuem outra forma de aquisição de insumos e medicamentos senão via SUS, por isso a importância da disponibilização desses equipamentos para as pessoas poderem continuar seus cuidados em casa.

Já na Indicação 538/2020 Tiguila propõe o aumento de horário e frota na linha 301 da Viação Terra, no trajeto Betel – via Rhodia. Segundo consta na propositura há tempos, a população que se utiliza da linha reclama de poucos veículos que o, que não atendeu o crescimento do número de usuários, prejudicando seriamente a qualidade dos serviços prestados.

Nos chamados horários de picos, manhã e à noite, quando as pessoas vão e voltam do trabalho, o usuário informa que chega a esperar até 1 (uma) hora pelo transporte, entre outros fatores que dificultam o dia a dia da população.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia