Tiguila pede reajuste salarial para funcionários da Corpus e Passaredo

img 9076_20140313_1417934363

Tiguila pede reajuste salarial para funcionários da Corpus e Passaredo

img 9076_20140313_1417934363O vereador Tiguila Paes (PPS) na última sessão ordinária do dia 11 de março apresentou a Indicação nº 194/14, em que pede ao Executivo que intervenha junto às concessionárias Corpus Saneamento e Obras e a empresa de ônibus Passaredo, pedindo reajuste de salário para seus funcionários.

A Corpus presta serviço de limpeza urbana e a Passaredo de transporte coletivo. No entendimento do edil as empresas têm contrato com a Prefeitura e retém alta receita, seria justo que seus funcionários recebessem um salário digno e justo pelas suas funções.

De acordo com o levantamento feito pelo parlamentar um funcionário da Corpus recebe em média R$ 350 (trezentos e cinquenta reais) de pagamento e R$ 300 (trezentos reais) de vale e um ticket refeição/alimentação R$ 429.

“As duas concessionárias têm total condições de elevar o salário de seus funcionários e a Prefeitura Municipal tem e deve intervir para que esses funcionários possam desfrutar de salários melhores. A empresa Corpus tem um contrato com a municipalidade que é considerado um dos maiores do estado e do Brasil. Já a Passaredo carrega na cidade, de acordo com números passados pela Secretaria de Transportes, quase 900 mil passageiros mês. Passa ano e entra ano e não vimos ações do Poder Executivo para dar ao trabalhador dessas concessionárias salários melhores, pois todos sabemos que o custo de vida em nossa cidade é alta e nada mais justo valorizar esses profissionais. É inadmissível ver em nossa cidade uma pessoa que trabalha em uma concessionária do município receber apenas R$ 350 de pagamento”, afirma o vereador.

A situação dos garis foi destaque na mídia nacional no último Carnaval, no Rio de Janeiro. Eles cruzaram os braços reivindicando melhorias salariais, despertando atenção de outros profissionais do país que também se manifestaram pendido melhorias, antes que isso possa acontecer em Paulínia o vereador pede providências.

Foto: Claudia Arantes