Paulínia precisa de plano de ação contra mudanças climáticas, defende Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita plano local de ação climática em Paulínia. Para ele, é extremamente necessário fazer projeções e identificar tendências, para os órgãos públicos e a população estarem preparados antes de situações emergenciais.

Os estudos demonstram maior relevância, segundo o vereador, com o cenário atual no Rio Grande do Sul, Estado que enfrenta enchentes desde abril.

Tiguila também cobra informações sobre a compra de material didático para toda rede municipal de ensino: fase do contrato, recursos envolvidos e programação para entrega.

Ele pede ainda melhorias na UBS do bairro São José I; conjunto de ações nos bairros Jardim Europa e Recanto do Lago; mais segurança no estacionamento dos servidores no Hospital Municipal e reparo de brinquedos da praça do bairro São José II, além de questionar a situação de pessoas em situação de rua na cidade.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Texto: Felipe Luchete