Para Tiguila, prédio de UBS no Monte Alegre precisa de destino útil à cidade

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita informações da Prefeitura sobre o destino e o aproveitamento do prédio da antiga UBS do Jardim Monte Alegre. Segundo ele, o local está subutilizado desde que o governo estadual entregou novo prédio para atendimento à saúde, tornando-se apenas estacionamento de veículos e depósito de prontuários arquivados.

Por isso, o Requerimento 261/2021 questiona detalhes sobre possível aproveitamento do espaço para serviços públicos. A saúde também é tema do Requerimento 263/2021: o vereador cobra detalhamento de gastos municipais com a Covid-19 desde março de 2020, incluindo medicamentos, materiais, testes, exames, equipamentos e recursos humanos.

Tiguila ainda quer saber informações do governo municipal sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc, para auxílio de profissionais do setor de Cultura. Ele defende que o benefício é importante para quem atua com teatro, escolas de música, livrarias, ateliês e produtoras, por exemplo.

As propostas incluem também sinalização na avenida José Paulino, no acesso para a rua São Bento, e lombada na rua Francisco Braz do Prado, no bairro Bom Retiro.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia