Tiguila defende programa digital e simplificado para abertura de empresas
Imagine que qualquer cidadão pudesse abrir uma empresa usando telefone celular ou computador, de maneira simplificada. A iniciativa já virou realidade em São Paulo e pode chegar a Paulínia se o município aderir ao programa federal Balcão Único, como ressalta o vereador Tiguila Paes (Cidadania).
A ideia é desburocratizar o andamento para uma empresa abrir as portas. Se hoje o empreendedor precisa passar por vários órgãos diferentes, “com este programa ele vai ter uma única interação, com um único órgão, preenchendo uma única vez, fazendo uma única coleta de dados e recebendo de maneira quase automática as respostas e a documentação necessária para a abertura do seu negócio”, diz a Indicação 64/2021.
O autor informa que o Balcão Único começou em janeiro na capital paulista e funciona apenas para abertura de empresário individual, empresa individual de responsabilidade limitada e sociedade limitada. Tiguila pede que a Prefeitura faça adesão a essa novidade, agilizando a geração de emprego e renda na cidade.
Ele solicita ainda apoio psicológico aos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19; cestas básicas para famílias que se encontram em vulnerabilidade social, devido à pandemia; serviço de ambulância para atender em tempo integral à demanda do Centro de Oncologia; e melhorias no sistema de iluminação pública nas proximidades do condomínio Campos do Conde II, no bairro São José.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Rede Sim/ Governo de São Paulo
Câmara Municipal de Paulínia