Tiguila propõe incentivos fiscais para atrair novas empresas a Paulínia

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) sugere que o município conceda benefícios fiscais para atrair novas empresas ou estimular as que já estão instaladas na cidade. Em troca, as beneficiadas seriam obrigadas a contratar pelo menos 80% da mão de obra entre moradores de Paulínia.

Segundo o vereador a ideia da Indicação 1014/2021 é promover expansão em unidades industriais, comerciais ou de serviços.

“A proposta não poderá gerar impacto financeiro ao Município de Paulínia, pelo contrário, o projeto visa atrair novos negócios e mais investimentos, proporcionando mais empregos e o consequente aumento da economia local”, defende ele.

Através de uma Moção 260/2021, Tiguila pede em apelo aos Deputados Federais, em especial do Estado de São Paulo, que seja criada uma emenda na reforma tributária que está sendo proposta, a fim de que municípios como Paulínia, não sejam gravemente lesados em sua arrecadação, como poderá acontecer com a atual reforma tributária.

“Se a reforma for aprovada Paulínia será devastada, teremos uma perda de 65 a 70% de nossa arrecadação. Será um verdadeiro caos! Para que isso não aconteça precisamos nos unir e suplicar algum tipo de reavaliação da reforma”, explica Tiguila.

O vereador também pede banco e cobertura nos pontos de ônibus da cidade; academia ao ar livre, com playground no residencial Marieta Dian; semáforo som sinal sonoro na Avenida Paulista, no bairro Bela Vista.

Ele ainda solicita abertura de novos cursos profissionalizantes para formação de empreendedores; pede informações sobre quais procedimentos vem sendo adotados para recuperação dos etilistas e dependentes químicos de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.