Tiguila quer parceria com empresas para instalação de dispenser de álcool em gel nos pontos de ônibus

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) pede que a Administração Municipal faça estudos e viabilize parcerias com empresas privadas para a instalação de dispenser de álcool em gel nos pontos de ônibus do município, e assim, os moradores tenham locais para higienizar as mãos, a fim de se prevenir contra o Covid-19. Em contrapartida, as empresas parceiras poderiam utilizar esses espaços públicos para sua publicidade.

De acordo com a Indicação 501/2020, a transmissão do novo coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminada, mas também há as importantes formas de prevenção, como por exemplo a higienização das mãos com água e sabão, ou, se estiver fora de casa, a utilização de álcool em gel.  E devido à grande circulação de pessoas nos pontos de ônibus da cidade, a instalação desses equipamentos nesses locais, seria uma maneira de se evitar a contaminação.

Ainda no campo da pandemia, Tiguila cobra no Requerimento 340/2020 informações do Executivo quanto a aquisição de medicamentos, aparelhos e insumos até o presente momento, para o combate do coronavírus no município. Em sua propositura, o parlamentar afirma que atualmente Paulínia é a 4ª cidade em número de infectados na Região Metropolitana de Campinas, e por isso a importância em se verificar as medidas que estão sendo adotadas.

Na Indicação 503/2020 o vereador sugere a revitalização do Mini Pantanal através de contrapartida com empresas que possuam passivo ambiental ou interesse imobiliário. Na solicitação ele informa que o local além de proporcionar passeios turísticos também pode ser utilizado como mecanismo de Educação Ambiental e que a medida atenderia antigas e recorrentes reivindicações de moradores do Parque da Represa e bairros adjacentes, que o procuraram em busca de melhorias no local que irá beneficiar a cidade.

Já na Indicação 500/2020 Tiguila sugere a construção de calçamento no entorno do Residencial Pazetti. A medida se faz necessária a fim de se garantir segurança e conforto aos pedestres que transitam no local, tanto para a realização de suas caminhadas quanto para ter acesso as ruas adjacentes, pois se trata de uma localização com grande fluxo de veículos.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia