Tiguila sugere pontos de energia para recarregar celulares no Hospital Municipal

Tiguila sugere pontos de energia para recarregar celulares no Hospital Municipal

Uma simples medida pode ajudar quem espera por consulta médica no Hospital Municipal de Paulínia: para o vereador Tiguila Paes (Cidadania), a sala de espera do Pronto Socorro deveria disponibilizar pontos de energia elétrica para recarregar celulares.

Isso é importante, segundo ele, porque várias pessoas passam muito tempo aguardando o atendimento. Assim, de acordo com a Indicação 1.340/2019, manter a bateria vira uma necessidade para o paciente contatar familiares sobre o próprio estado de saúde, além de ser útil para relações profissionais, estudos e acompanhamento das redes sociais.

Tiguila também propõe que o município passe a comemorar o Dia Mundial das Doenças Raras – oficialmente no dia 29 de fevereiro, por ser uma data rara, e no dia 28 quando não é ano bissexto. As doenças raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas. Há cerca de 8 mil, e cerca de 8% da população mundial apresenta alguma enfermidade como essa, diz a Indicação 1.338/2019.

Segundo o vereador, a data já é celebrada em mais de 80 países e tem como objetivo debater os diferentes tipos existentes, os desafios para o tratamento e as garantias de direitos para pessoas com esse perfil, além de estimular a criação de políticas públicas.

Ele ainda sugere que o governo municipal crie linha de ônibus na avenida dos Expedicionários, para atender a demanda, e instale cobertura no acesso de entrada e saída dos munícipes, na UBS do bairro Monte Alegre.

* Texto alterado às 15h50 do dia 8/1/2020.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-wwuz7p’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo