Tiguila reivindica mais estrutura para servidores da linha de frente no combate ao Covid-19

Com o objetivo de identificar com mais exatidão e de se obter dados mais precisos sobre o nível de circulação do novo coronavírus entre os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, o vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita através da Indicação 371/2020 que a Administração Municipal intensifique a realização de teste rápido em massa nesses servidores.

A medida se faz necessária após muitos profissionais e seus familiares procurarem o parlamentar reivindicando essa ação, devido à preocupação com a saúde desses. A medida visa atender servidores da Saúde, Guarda Civil, Guarda Noturna, Defesa Civil.

Funcionários da Saúde também motivaram a Indicação 372/2020 na qual Tiguila propõe que o Executivo disponibilize mais uniformes para esses profissionais. “Em atenção a gravidade do momento que estamos enfrentando para combater o COVID-19, entendemos o quão importante é mantermos uma boa higienização. E para os profissionais da saúde a exigência é ainda maior, devido ao alto risco de serem agentes vetores para contaminação”, afirma o vereador em sua solicitação.

Ele ainda destaca que a medida se faz necessária, pois devido ao trabalho exercido no combate a pandemia, esses profissionais estão com sua carga horária de trabalho mais intensa e muitos deles acabam não tendo a quantidade devida de equipamento individual.

O problema das mulheres que enfrentam depressão pós-parto motivou o Requerimento 246/2020, onde Tiguila requer informações ao Executivo sobre um diagnóstico e tratamento dessa questão na rede municipal de Saúde. Ele aponta que cerca de 2 milhões de gestantes desenvolvem esse problema e caso não seja devidamente tratada, pode durar vários meses, colocando em sério risco a saúde emocional e até física da mulher, o que demonstra a necessidade em se saber como a questão é abordada no município.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia