Tiguila solicita retorno do Proerd, contra drogas, e projeto de reciclagem do lixo
O vereador Tiguila Paes (Cidadania) cobra o retorno do Proerd nas unidades de ensino. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência nasceu na década de 1990, promovido pela Polícia Militar, com atividades que buscam prevenir uso das drogas e violência.
Depois de muitos anos e muitos avanços em Paulínia, a iniciativa foi suspensa na rede de ensino. Tiguila pede que o município renove convênio com a PM e volte a desenvolver ações relevantes.
Ele também quer retomar o projeto “Lixo Zero”, de educação ambiental, oportunidade para reaproveitar resíduos, fazer a coleta seletiva e transformar alunos das escolas em agentes ambientais, propagando na comunidade a importância da reciclagem.
As propostas incluem ainda revitalização do Mini Pantanal, com apoio de empresas; guardas patrimoniais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros e providências contra alagamento em dias de chuva na ponte do rio Atibaia.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Imagem: Governo do Acre
Texto: Felipe Luchete