Serviços públicos precisam melhorar atenção à pessoa com deficiência, diz Tiguila

Serviços públicos precisam melhorar atenção à pessoa com deficiência, diz Tiguila

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) solicita mais medidas de acessibilidade para pessoas cegas, surdas ou com deficiência auditiva nas repartições públicas de Paulínia.

Ele defende que medidas simples podem ajudar muito no atendimento: seja presencialmente, como mapas e pisos táteis, como também de forma remota, como aplicativos que permitem à pessoa com deficiência solicitar serviços por conta própria, sem precisar de um terceiro, ou até que acionem a Guarda Municipal em casos de socorro.

Tiguila questiona o cronograma do serviço de cata móveis, que segundo ele não vem seguindo a programação correta nos bairros, e solicita praça pública na rua Antonio Fernandes Filho, no bairro São José.

O vereador ainda cobra medidas para a falta de insulina lantus e glargina nas Unidades Básicas de Saúde e reforma da UBS do São José. Outro pedido envolve a limpeza geral no Centro Odontológico do centro da cidade.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Texto: Felipe Luchete

Share this post


Pular para o conteúdo