Tiguila solicita mais guias com acessibilidade em pontos de ônibus

A dificuldade de transitar por calçadas próximas aos pontos de ônibus é um dos grandes problemas enfrentados por pessoas com deficiência da cidade, segundo o vereador Tiguila Paes (PPS). Ele apresentou proposta para a Prefeitura rebaixar guias nos acessos aos pontos de ônibus do município, para evitar acidentes e garantir o direito e ir e vir dessa população.

“Nossas calçadas não oferecem condições de segurança e total mobilidade”, diz a Indicação 32/2019, apresentada na 1ª Sessão Ordinária do ano. O texto afirma que “todo cidadão tem o direito de chegar confortavelmente a qualquer lugar”.

Tiguila também solicitou ao Poder Executivo que faça manutenção nas cadeiras da sala de espera na UBS Centro, indicou a necessidade de sinalizar melhor algumas vias, cobrou informações da Prefeitura sobre o andamento do projeto Saúde Bucal para Todos e sugeriu treinamento em Primeiros Socorros para funcionários da Câmara, entre outras proposituras.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia