Tiguila sugere melhorias na praça da Matriz e conscientização sobre autismo

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) pede melhorias na praça da Igreja Matriz – Sagrado Coração de Jesus: iluminação pública, calçamento e gramado. O objetivo é que o espaço volte a oferecer aos paulinenses um bom local de convivência e lazer, servindo como ponto de encontro e sede de festividades.

Tiguila também indica a implantação de placas com o símbolo referência do autismo em todo o município, principalmente nas escolas, creches, Emeis e Prefeitura.

Essas placas devem mostrar características e maneiras de identificar uma pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e visa conscientizar as pessoas sobre as formas de atender esse público, diz ele.

O vereador ainda solicita a construção de cobertura sobre a piscina olímpica no conjunto aquático da praça de esportes Prefeito Vicente Amatte, no Centro. Além disso, propõe grades em torno da nova ponte do rio Atibaia, para maior segurança.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária).