Todos os servidores públicos devem ter treinamento em primeiros socorros, afirma Valadão

O vereador Fábio Valadão (PL) sugere treinamento de primeiros socorros para toda a rede pública, especialmente para a assistência social e a educação. Segundo a Indicação 465/2021, o programa de treinamento em Primeiros Socorros deverá ser feito em parceria com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Policia Militar. A ideia é também alcançar órgãos do terceiro setor e a população em geral. Valadão ainda ressalta que a iniciativa já é prevista para profissionais e locais que cuidam de crianças e adolescentes, por meio da Lei Lucas (3.648/2018), proposta pelo próprio vereador.

Outra proposta do vereador é a instalação de contêineres para coleta de lixos em todos os bairros do nosso município, visando maior agilidade na coleta. Ele também solicita manutenção de todo calçamento da avenida José Paulino, na área central da cidade; instalação de iluminação na praça do Bairro Jardim Planalto; e instalação de academias ao ar livre, adaptadas para pessoas com deficiência no município.

Valadão pede também informações à Prefeitura, sobre andamento de propostas já apresentadas no ano passado: praça com academia ao ar livre e playground no bairro Parque das Árvores e ponto de ônibus na Estrada Recanto das Águas.

Fábio Valadão ainda solicita informações sobre a retomada do convênio com a UNICAMP e sobre o programa “Merenda no Prato”. Segundo o vereador, por se tratar de programas novos, ele busca maiores esclarecimentos para ampliar a divulgação junto à população.

Acompanhe o andamento das propostas

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação