Torneio para idosos e ampliação de Centro de Convivência são proposta de Odair

O vereador Odair Bordignon (Cidadania) propõe que o município de Paulínia seja sede das etapas do JOMI (Jogos Municipais dos Idosos). O torneio voltado para pessoas acima de 60 anos, propõe várias práticas esportivas entre elas dama e dominó.

Segundo a Indicação 102/2022 o principal objetivo do campeonato é desenvolver o intercâmbio entre os atletas, incentivando a socialização e a prática esportiva, além da qualidade de vida.

Ainda falando sobre os idosos, o vereador sugere a ampliação do Centro de Convivência Tia Lídia. Segundo Odair, com a ampliação o espaço poderá receber piscinas aquecidas para hidroterapias, academia, quadras poliesportivas, auditório, salão de jogos, entre atividades.

O vereador solicita ainda estudos para limpeza e aprofundamento da lagoa do João Aranha, bem como um canal de escoamento de agua. Ele sugere também: duplicação de toda extensão da rua Orlando Ferreira da Costa, no bairro Saltinho; campanha de conscientização sobre o uso correto de vagas demarcadas para melhor idade; viaduto na avenida Fausto Pietrobom, ligando a rua Sete e avenida João Aranha; área verde do Residencial Pazetti para a construção de um parque com o nome de João Basseto.

Acompanhe o andamento das propostas