Trabalhador de postos e mercados deve entrar no grupo prioritário de vacina, diz Pedro

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) solicita ao governador do Estado de São Paulo que todos os profissionais que atuam em postos de combustíveis e supermercados sejam inseridos no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19. Ele aponta o alto risco de contaminação dessas categorias, pelo contato diário com grande número de clientes, e desempenhando atividades reconhecidas como essenciais. Segundo Pedro, a Constituição define como dever do Estado garantir a todos saúde e a redução do risco de doença.

O vereador também sugere a necessidade da implementação de um novo terminal rodoviário próximo ao bairro João Aranha, considerando que a região segue em constante desenvolvimento e que o último terminal foi construído há 17 anos. Ainda na região do João Aranha, ele propõe a construção de um conjunto aquático para lazer e práticas esportivas.

Outra proposta é a criação do programa Aprova Fácil Plantas e Projetos, com o objetivo de agilizar o andamento dos processos de aprovação protocolados na Prefeitura, gerando emprego e renda para os profissionais e trabalhadores da construção civil.

Pedro Bernarde ainda solicita câmeras de segurança em bens públicos, vias públicas e escolas públicas de Paulínia, assim como uma ciclovia interligando todos os bairros da cidade. Ele pede também informações sobre a abertura de licitação da coleta de lixo e criação de Pontos de Entrega Voluntário (PEV), além de informações referentes ao funcionamento das creches municipais.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens:Weber Sian.ACidadeON