Troca do alambrado da EMEF Prefeito José Lozano Araújo é reivindicação do vereador Manoel Filhos da Fruta

Na sessão ordinária do dia 3 de setembro, o vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) pediu o envio de requerimento ao Prefeito Municipal, que fosse providenciada urgentemente, por medida de segurança, a manutenção ou troca do alambrado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prefeito José Lozano Araújo. A proposição teve a aprovação unânime dos parlamentares no plenário.

Vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB)

Na oportunidade, o vereador autor do requerimento relatou ter visitado a Escola Prefeito José Lozano Araújo e constatou buracos na tela de proteção, segundo ele, em torno de dezenas de buracos que poderiam ocasionar acidentes com os alunos que  estudam no local ou pedestres que transitam pela calçada.

Manoel usa como exemplo, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, que assegura que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

“Diante  dos  acontecimentos, os pais e funcionários estão preocupados, inseguros e tensos com a situação, e nos reivindicaram a necessidade da manutenção dos alambrados que estão rompidos em diversos lugares, facilitando o acesso de pessoas estranhas e animais que podem colocar em risco a integridade de funcionários e dos alunos, além facilitar atos de vandalismo e depredação do patrimônio público”, explica o vereador.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia