UBS do Parque da Represa pode ganhar consultório odontológico, a pedido de Zé Coco (PV)

“O bairro Parque da Represa, sendo localizado numa região distante do centro da cidade, faz com que seus inúmeros moradores tenham que se deslocar para outras regiões em busca de diversos atendimentos, dentre eles, odontológico”, afirma o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), na Indicação 240/2019, na qual solicita um consultório de odontologia na  Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

25 4 Zé CocoNa propositura, o presidente em exercício da Câmara lembra que moradores do Recanto Feliz, Nova Veneza, Balneário Tropical, Belvedere do Lago, Jardim Harmonia e Serra Azul, bairros vizinhos ao Parque da Represa, também serão beneficiados pela medida.  “A ideia é que o consultório de odontologia seja instalado dentro da estrutura da UBS existente no bairro, assim as pessoas não precisarão se deslocar até a região central da cidade em busca de tratamento”, explica Zé Coco (PV).

Esporte

De acordo com o parlamentar, desenvolver ações que garantam e promovam os direitos das pessoas com deficiência, além de contribuir para a melhoria na qualidade de vida delas, são os principais propósitos da Indicação 241/2019, onde ele pede a criação de centro esportivo paralímpico em Paulínia. “Tendo como principais estratégias de trabalho a elevação da autoestima e o aumento dos níveis de autonomia da pessoa portadora de deficiência”, diz o texto da propositura.

Zeca Malavazzi

Coco (PV) solicita ao setor competente da Prefeitura Municipal adequação de quadra poliesportiva no Parque Zeca Malavazzi, um dos principais cartões postais da cidade. “Lembrando que, o parque possui espaço para instalação de outras quadras esportivas, tais como vôlei, basquete, futebol, bem como de aparelhos de ginástica”, ressalta ele, na Indicação 242/2019.

Rede sem fio

A disponibilização de Wi-Fi (internet sem fio) na rede municipal de saúde é sugerida pelo vereador na Indicação 243/2019. “Visando melhorar a qualidade e agilidade no atendimento, além de possibilitar que as UBSs troquem informações com mais rapidez”, argumenta ele e sugere que a prestação de internet grátis comece pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do São José, uma das maiores do município.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP