Valadão propõe incluir artes marciais gratuitas em escolinhas esportivas de Paulínia

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita professor de artes marciais nas escolinhas de esporte para a inclusão de aulas de artes marciais na grade da escolinha esportiva, tais como: judô, jiu-jítsu, karatê, entre outras.

Para Valadão, ter uma escolinha de artes marciais na cidade, de forma gratuita, traz diversos benefícios, tanto para os indivíduos quanto para a comunidade. A prática estimula disciplina e respeito, condicionamento físico e ainda trabalha a parte cognitiva dos alunos.

Fabio sugere também construir cemitério para animais em Paulínia, pensando em oferecer dignidade, respeito e tranquilidade às famílias que gostam de animais.

Valadão pontua que o enterro inadequado de animais de estimação pode resultar em problemas de saúde pública e contaminação do solo e da água. Por razões afetivas, além de ter um local apropriado de sepultamento, os tutores teriam um local para visitar e prestar suas homenagens, guardando boas memórias.

Demais sugestões incluem fiscalização e campanhas de conscientização do uso de cerol nas linhas de pipa e instalar ares-condicionados nas unidades de ensino do município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)