Valadão celebra aprovação do Estatuto da Guarda Municipal

02 03 valadão

Valadão celebra aprovação do Estatuto da Guarda Municipal

02 03 valadão

“Há momentos em quem ser vereador é algo muito gratificante, nos dá um orgulho tão grande poder trabalhar pela cidade e votar projetos que realmente mudam as vidas das pessoas. Sem dúvidas, uma noite especialíssima, para ficar na história”, afirmou o vereador Fábio Valadão ao falar da aprovação em Segunda Discussão do Estatuto da Guarda Municipal, reivindicação da categoria que passa dos 30 anos.

Esse foi um dos Projetos de Lei aprovados durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada na noite desta terça-feira (23). “Nossos guardas agora terão mais chances de projetar sua carreira e serem reconhecidos pelo excelente trabalho que realizam. Meus sinceros parabéns a estes homens e mulheres de valor que saem de casa todos os dias com a tarefa de nos proteger”.

Valadão foi autor de cinco Indicações ao Executivo:

Nº 90 – Indica implantação de nova alça de retorno na Avenida João Aranha com a Avenida José Padovani, no Bairro Alto dos Pinheiros.

Nº 91 – Propõe ao Executivo a viabilidade de compra e distribuição de aparelhos auditivos.

Nº 92 – Sugere a manutenção de lâmpadas dos postes da Rua Ositha Sigrist Pongeluppi, altura dos números 430 e 1655, bem como da Rua Vitalino Ferro, altura do número 430 e todos no Bairro Santa Terezinha.

Nº 93 – Solicita a necessidade de manutenção dos pontos de ônibus do Bairro Bom Retiro, bem como a execução da Lei Nº 3.373, que institui o Programa Adote um Ponto de Ônibus.

Nº 94 – Indica ao Executivo a necessidade de disponibilizar uma linha de ônibus como itinerário a Câmara Municipal de Paulínia.

Clientes com dificuldades de locomoção

Dentro da Ordem do Dia estava a Primeira Discussão do Projeto de Lei Nº 07/16 de autoria de Fábio Valadão com Dr. João Mota (PV) que dispõe sobre a obrigatoriedade de shoppings, hipermercados e supermercados a manterem gratuitamente dentro dos estabelecimentos cadeiras de rodas motorizadas para uso de pessoas com dificuldades de locomoção. Ainda é necessária a segunda discussão, com aprovação da maioria dos vereadores, para ser sancionada pelo prefeito.

Valadão ainda encerrou a pauta com o Requerimento de Pesar Nº 75 pelo falecimento dos senhores Cláudio Roberto Fernandes Pintor, Quirino Francisco de Sousa e Sebastião Pedrosa da Silva.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para 8 de março, as 18 horas.

Texto: ASCOM Vereador Fábio Valadão

Edição: Bruno Dias